REGISTROS DE DOMÍNIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS:

 

Sua Marca, ou a marca de seus produtos é o seu bem mais precioso, é o nome de sua empresa perante seus amigos, clientes e fornecedores, na Internet, esta marca se chama domínio, e se apresenta sob a forma: www.suamarca.com.br.

O www quer dizer que se trata de um domínio da Internet ( representa o famoso world wide web). O .com, é a terminação mais comum e significa que se trata de uma empresa comercial, e o .br significa que se trata de um registro efetuado no Brasil.

O .com sem terminação significa que o registro foi efetuado nos Eua, e cada um dos outros países tem sua terminação própria. Assim, para Bélgica é .be, França, .fr, Alemanha .de, Inglaterra .uk, Argentina .ar, e assim por diante.

O primeiro a efetuar o registro de um domínio será seu proprietário, (este registro independe dos registros no INPI e não deve ser confundido com os mesmos) assim, se qualquer pessoa resolver registrar seu produto ou sua marca antes de você ou de sua empresa, ele se tornará legalmente seu proprietário e poderá "trabalhar" comprar, vender, e etc com este domínio.